[Fechar]

Header Ads

Espetáculo "Mercedes" será apresentado hoje em Patos de forma gratuita

 
Nessa quarta-feira (22), o Sesc EnCena, através do apoio da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP, apresenta a peça ‘Mercedes’, produzida pela Cia. Galharufos. A apresentação está dentro da Agenda Cultural do mês de agosto, organizada pela FUNDAP.

Sinopse

Mercedes faz referência ao Golpe de 64, onde a personagem “Mercedes” é um nome e uma fantasia ao mesmo tempo. Trata da história de uma militante do partido popular de libertação que luta contra a ditadura militar no Brasil, mas também é a história de uma amante. Utilizando uma linguagem cênica randômica, a Galharufas Companhia de Teatro resolve contar a história dessa mulher que entregou mais do que sua vida à luta armada, e que descobriu na própria pele que poderia lutar contra tudo, menos contra o tempo que é senhor de todas as coisas. A peça acontece em dois tempos. Desta forma, presente e passado se confundem no mesmo tempo, mostrando que tudo depende de um ponto de vista e tudo é relativo, até mesmo a realidade. “Mercedes” fala de tempo e de vidas humanas que vão se traçando e entrelaçando. Em uma teia cênica que estimula o espectador a descobrir essa trama que envolve os anos de chumbo, como escreveu Chico Buarque “Um tempo, página infeliz da nossa história, Passagem desbotada na memória das nossas novas gerações”.

Dentro da programação estão sendo ofertadas oficinas gratuitas ao público, promovidas pelas companhias de teatro do cronograma. A parceria entre a FUNDAP e o Sesc tem o objetivo de garantir o acesso da população a diversas manifestações culturais que estimulem a produção e consumo da cultura local.

“Nós estaremos iniciando o projeto com o espetáculo Mercedes da companhia Garalhufas no auditório do Fórum Miguel Sátiro. Nós fazemos então o convite para quem quiser prestigiar e também lembramos que teremos seis oficinas oferecidas pelas companhias que são gratuitas e estão com as inscrições abertas”, disse o presidente da FUNDAP, Deleon Souto.

As oficinas acontecerão no auditório do CRAS Geralda Medeiros, no Bairro do São Sebastião, e as inscrições são gratuitas podendo ser realizadas no site da FUNDAP no endereço eletrônico www.cultura.patos.pb.gov.br , onde são encontrados os links com a descrição de cada oficina.

O espetáculo Mercedes será apresentado hoje (22) no Fórum Miguel Sátiro, às 19h, com entrada gratuita e classificação de 14 anos.