[Fechar]

Header Ads

4ª CPTRAN conscientiza motociclistas durante blitz educativa, em Patos



A Semana Nacional do Trânsito foi aberta nesta terça-feira, dia 18, em todo território brasileiro e conta com o envolvimento de vários órgãos e entidades governamentais e também da sociedade civil.

Na cidade de Patos, a 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) promoveu um café da manhã com a imprensa, logo após realizou blitz educativa nas vias públicas e deve seguir com várias atividades durante toda a semana.

O Capitão Leonides Marcelino, comandante da 4ª CPTRAN, concedeu entrevista e esclareceu como devem ser procedidas as ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito na cidade de Patos e na região. O comandante se mostrou preocupado com a quantidade de acidentes envolvendo motociclistas e disse que o tema deste ano é: Nós Somos o Trânsito.



“A gente tem muito problema com motos! Houve uma ascensão na sua frota de vertiginosa! Hoje mais de 50% da frota são motos...o motociclista é mais vulnerável na questão dos acidentes. Os traumas causados nas vítimas de acidentes têm consequências seríssimas. Temos realizado várias campanhas para o uso adequado do capacete, mas ainda tem essa falta de conscientização. Devemos investir nas pessoas através da educação continuada...”, relatou Capitão Leonides.

Ainda na manhã desta terça-feira, guarnições da 4ª CPTRAN foram às ruas e abordaram motociclistas de forma dinâmica. Na Rua do Prado, Bairro Liberdade, os policiais realizaram uma blitz bastante diferente, pois os motociclistas e garupas ouviram uma pequena explanação sobre a Semana Nacional de Trânsito e sobre o uso adequado do capacete.

O comando da 4ª CPTRAN relatou que o órgão estará aberto para palestras em escolas, universidades, empresas e lojas, dentre outros, para conscientizar sobre o trânsito.





Jozivan Antero – Patosonline.com