[Fechar]

Header Ads

ASSISTA: Elenco de "A Freira" relata acontecimentos estranhos durante a gravação

Existe a crença de que todo bastidor de filmes de terror, em particular os que tratam sobre espíritos, é cercado por energias negativas. Aqueles baseados em fatos reais, após o lançamento, sempre costumam relatar estranhos acontecimentos nos sets de gravação. Lenda ou não, a verdade é que tais histórias, de certa forma, ajudam na divulgação do filme. A curiosidade humana não resiste em saber o que esses filmes tinham de tão interessantes para atrair presenças de outro plano espiritual. De tempos em tempos surgem conversas sobre o assunto. A Freira faz parte da nova geração de produções do gênero e, claro, não poderia ter ficado de fora.

O filme é um dos spinoffs da franquia Invocação do Mal. Ambientado em um mosteiro, as filmagens aconteceram em um castelo isolado na Romênia. Demián Bichir (Padre Burker) e Taissa Farmiga (Irmã Irene) comentaram a respeito de suas experiências assustadoras - intensificadas pelo diretor Corin Hardy - durante as gravações de A Freira. Ao comentar sobre determinada cena, Bichir diz não ser nada divertido "cair em um caixão e ficar por lá". Segundo o ator, ele está confortável com lugares pequenos, mas um caixão é outro nível.

Já para Taissa Farmiga, uma das cenas mais desconfortantes de fazer aconteceu do lado exterior do castelo. "Era uma tomada longa, então toda a equipe estava longe. Eu tinha de começar em um pequeno armário e tinha uma lanterna em mãos. Eu estava apavorada porque, provavelmente, por um minuto e meio eu fiquei sozinha. Estava um breu. Esperava por eles gritarem "ação". Eu pedi para eles enviarem alguém para sentar comigo, pois estava com muito medo", revelou.

Farmiga comentou sobre não acreditar em fenômenos sobrenaturais. No entanto, ela diz não querer ofender ninguém ao dizer "não", ao mesmo tempo que tem receios em dizer "sim". Em meio ao dilema, ela diz ser feliz em sua bolha.

A Freira estreia dia 6 de setembro nos cinemas. Confira o trailer do filme logo abaixo.
História de A Freira
No filme, uma jovem freira comete suicídio em um convento na Romênia. Um padre com passado problemático e uma noviça prestes a realizar seus votos finais são enviados para investigar o caso. À medida que os dois examinam a história, eles descobrem segredos profanos, os quais irão pôr em risco suas vidas e colocar a prova sua fé.

Vale lembrar que, há poucos dias, o YouTube precisou remover uma peça publicitária do filme de sua plataforma. Parte do marketing ou não, o caso deu o que falar. Pouco tempo depois, porém, a produção lançou um vídeo interativo, um joguinho em 360º, no qual devemos escapar de uma cripta. Seja como for, a Warner não tem poupado divulgação para o filme. 

IMDB CB 
Imagens CB BD