Header Ads

Com mais de 15 mil inscritos, concurso de Patos pode ser suspenso

 
O prefeito interino da cidade de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), confirmou na manhã deste sábado, dia 08, que haverá uma reunião na próxima terça-feira (11) com o setor jurídico da gestão para deliberar sobre a realização do concurso público 2018 da Prefeitura Municipal de Patos.

Bonifácio confirmou que o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), conselheiro André Carlo Torres Pontes, falou pessoalmente com ele sobre essa recomendação de suspensão do concurso, tendo em vista que o Município de Patos está bem acima da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em relação aos gastos com pessoal.

“Como o concurso público foi uma recomendação do Ministério Público Estadual, nós temos que conversar com o órgão sobre a recomendação. Também veremos o setor jurídico para que tudo seja bem analisado. Mas, podemos suspender sim! ”, comentou Bonifácio.

José Gonçalves, vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), se posicionou em redes sociais sobre o número de contratados e comissionados na prefeitura dizendo: “Com essa morosidade vai demorar a reduzir folha de pagamento. Tem escolas tão pequenas que apenas um diretor resolve. Além disso, muitos remanejamentos, pois exonera e nomeia para outro cargo. Vamos aguardar até segunda. 402 comissionados, 963 contratados e mais de 300 terceirizados. Imoral, pois temos 2.239 servidores efetivos”.

Patos Online
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook
Tecnologia do Blogger.