Header Ads

Cidades do Sertão receberão ambulâncias e custeio para o SAMU, garante Hugo


O deputado federal Hugo Motta (PRB/PB) garantiu junto ao Ministério da Saúde que os municípios de Condado, São José de Espinharas, Passagem, Teixeira e São José do Bonfim receberão novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O SAMU das cinco cidades continuará funcionando e até o dia 12 chegarão cinco novas ambulâncias para o serviço. Além disso, os recursos para o custeio, para manter o SAMU funcionando, será repassado diretamente para as Prefeituras. “A cidade de Patos, Central Reguladora do SAMU Regional, deixou de repassar os recursos para custear o serviço, prejudicando os municípios, e solicitou o recolhimento das ambulâncias, desassistido a população. Por isso viemos ao Ministério da Saúde, para buscar solucionar o problema. Nosso pleito foi atendido e é a população que ganha com isso”, destacou o deputado.

O prefeito de Teixeira, Nêgo de Guri, agradeceu ao deputado Hugo Motta pelo empenho. “Nós temos um deputado de luta, o deputado Hugo, que tem cuidado do nosso município. Hugo não tem medido esforços para lutar por nossa região. Ele tem cobrado incansavelmente para resolver os problemas da nossa terra”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.