[Fechar]

Header Ads

Procurador confirma concurso público da Prefeitura Municipal de Patos

Dr. Jonas Guedes, Procurador do Município de Patos, confirmou na tarde desta terça-feira, dia 06, que haverá o concurso público para preenchimento de vagas na edilidade. O certame acontecerá no dia 25 de novembro de 2018 e foi reafirmado após reunião ocorrida ainda hoje.

A reunião aconteceu com membros da comissão do concurso público, o próprio Procurador do Município e a representante da empresa Educa Assessoria Educacional LTDA. Pendências referentes ao valor acertado anteriormente estava causando embaraço entre contratada e contratante e o caso havia ido parar na esfera do poder judiciário, porém, houve resolução.

O Diário Oficial do Município de Patos, datado desta segunda-feira, dia 05, trouxe o termo aditivo e o valor de R$ 607.515,32 será pago a Educa Assessoria Educacional, que irá realizar as provas e garantir a infraestrutura necessária para o concurso.

Mais de 15.500 pessoas se inscreveram para concorrer as quase 300 vagas disponibilizadas. O concurso foi uma exigência do Ministério Público Estadual (MPE) e havia sido assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o prefeito afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB) e o próprio MPE.

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) chegou a exigir que fossem disponibilizadas mais vagas, tendo em vista a quantidade de contratados e comissionados na Prefeitura Municipal de Patos, cerca de 1.500. Mesmo diante das observações do SINFEMP, o concurso será realizado com as vagas preestabelecidas anteriormente.



Jozivan Antero – Patosonline.com