Header Ads

Ministério da Saúde autoriza envio de novas ambulâncias para o SAMU/Patos

A portaria número 4.298, de 27 de dezembro de 2018, do Ministério da Saúde, publicou, através do Diário Oficial da União, a lista dos municípios brasileiros que serão contemplados com a renovação da frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A cidade de Patos foi contemplada com três ambulâncias para o SAMU e cabe a Secretaria de Saúde do Município de Patos providenciar a tramitação necessária para receber as viaturas e agilizar o transporte para a cidade sede.

As novas ambulâncias chegarão em boa hora, pois existe um desgaste nas viaturas básicas que atualmente estão sendo utilizadas no serviço. Apenas uma ambulância básica é seminova. As demais estão com a quilometragem bem acima do permitido e com desgastes mecânicos evidentes.

O secretário de Saúde do Município de Patos, Davi Nunes, relatou que irá agilizar para que as três novas ambulâncias estejam ainda no mês de janeiro de 2019 em Patos. Davi disse que vai determinar funcionários específicos para pegarem as viaturas que estão em São Paulo, porém, se faz necessário a assinaturas de documentos em Brasília (DF). “Essas ambulâncias vêm em um momento muito propício. Vamos garantir agilidade para evitar demora”, relatou Davi.

Jozivan Antero – Patos Online
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.