Header Ads

Duas mil pessoas são vacinadas contra febre amarela pela 6ª Gerência de Saúde


Segundo o Ministério da Saúde, de 1º de julho de 2017 a 30 de junho de 2018, a febre amarela causou 483 mortes no Brasil. O vírus da doença é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue, zika e chikungunya. Diante do quadro de surto de febre amarela em algumas regiões do Brasil, a exemplo de SP, MT, MS, BA, MA, MG, RJ, estados do Norte, o setor de imunização da 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, seguindo os protocolos recomendados, aplicou a vacina a aproximadamente duas mil pessoas, que haviam agendado viagem com destino a essas áreas de risco.

De acordo com a coordenadora de imunização da 6ª GRS, Socorro Guedes, a vacina contra a febre amarela continua a ser oferecida a todos que se destinam aos locais acima citados. O atendimento acontece todas as segunda-feiras das 8h às 11 da manhã na sede, localizada ao lado do Complexo Hospitalar de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

Para ter direito à imunização contra febre amarela os interessados precisam apresentar a xerox da passagem dez dias antes de embarque, seja para os referidos estados ou viagem internacional, onde se exige a comprovação da vacina contra febre amarela e a caderneta de vacina ou RG. Pessoas acima de 60 anos têm que apresentar avaliação médica que afirme se a pessoa está ou não apta a tomá-la. Crianças até 9 meses e gestantes não recebem  essa vacina.

“Lembrando que todos que já tomaram uma dose, e que consta no cartão de vacinas, não precisam mais se preocupar em tomar uma segunda”, completou Socorro.

PB Notícias
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.