Duas mil pessoas são vacinadas contra febre amarela pela 6ª Gerência de Saúde - Diário Patoense - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento

Diário Patoense - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento

O PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO DA PARAÍBA

PLANTÃO

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

janeiro 04, 2019

Duas mil pessoas são vacinadas contra febre amarela pela 6ª Gerência de Saúde


Segundo o Ministério da Saúde, de 1º de julho de 2017 a 30 de junho de 2018, a febre amarela causou 483 mortes no Brasil. O vírus da doença é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue, zika e chikungunya. Diante do quadro de surto de febre amarela em algumas regiões do Brasil, a exemplo de SP, MT, MS, BA, MA, MG, RJ, estados do Norte, o setor de imunização da 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, seguindo os protocolos recomendados, aplicou a vacina a aproximadamente duas mil pessoas, que haviam agendado viagem com destino a essas áreas de risco.

De acordo com a coordenadora de imunização da 6ª GRS, Socorro Guedes, a vacina contra a febre amarela continua a ser oferecida a todos que se destinam aos locais acima citados. O atendimento acontece todas as segunda-feiras das 8h às 11 da manhã na sede, localizada ao lado do Complexo Hospitalar de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

Para ter direito à imunização contra febre amarela os interessados precisam apresentar a xerox da passagem dez dias antes de embarque, seja para os referidos estados ou viagem internacional, onde se exige a comprovação da vacina contra febre amarela e a caderneta de vacina ou RG. Pessoas acima de 60 anos têm que apresentar avaliação médica que afirme se a pessoa está ou não apta a tomá-la. Crianças até 9 meses e gestantes não recebem  essa vacina.

“Lembrando que todos que já tomaram uma dose, e que consta no cartão de vacinas, não precisam mais se preocupar em tomar uma segunda”, completou Socorro.

PB Notícias

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here