Header Ads

Damião Lucena vai lançar Livro sobre Santa Terezinha


A história completa do município de Santa Terezinha – Paraíba será motivo do lançamento de um livro, no domingo, 10 de fevereiro de 2019, ainda como parte da  comemoração de 57 anos da Emancipação Política, pelo jornalista, radialista e historiador Damião Lucena. A publicação será uma fonte permanente de pesquisa, enfocando todos os setores: históricos, geográficos, populacionais, evolução política e administrativa, formação religiosa, desenvolvimento econômico, educação, transportes, comunicação, saúde, cultura, dentre outros.

A solenidade de lançamento começa com a missa às 9h, celebrada pelos padres: Joácio Nóbrega e Luciano Dias, seguida da sessão de autógrafos. Os exemplares já estão à venda: em João Pessoa, com Fátima Lucena, telefone (ZAP) – 9 9991-2944; em Patos, com Joselita Lucena: 9 9938-4922  em Santa Terezinha com João Rufino do Cartório. O exemplar custa R$ 25,00.

O autor, que nasceu em Patos, tem suas raízes fincadas no vizinho município, fundado pelo seu avô, Francisco Rufino de Lucena, natural de Pombal – Paraíba, que migrou para aquela terra em busca de melhores condições de vida, na condição de agricultor e marchante, atividades que acabaram contribuindo para a consolidação de uma cidade devotada ao catolicismo, a partir de sua denominação, mas que se transformaria em ambiente laico pelo aspecto desenvolvimentista que vem alcançando. Os pais de Damião Lucena: José Rodrigues de Lima e Maria Carmelita de Lucena Lima, nasceram naqueles domínios territoriais, em época que pertenciam ao município de Patos, na condição de distrito.

A publicação, além das informações de cada época, traz referências fotográficas, dados estatísticos e curiosidades diversas, incluindo fatos inéditos que ecoaram em outras comunas e que, à falta de uma pesquisa abalizada, vinham sendo esquecidos na poeira do tempo. Para o mês de março estás sendo anunciada a reinauguração do Museu Chico Rufino, idealizado pelo referido jornalista, construído em 1988, e que está passando por uma ampla reforma, bancada por membros da própria família, no qual serão constadas peças históricas e informações da terra santa.

Fonte: Assessoria 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.