UMA ESCOLA PRESTES A SE FECHAR - Por Landres Medeiros - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

UMA ESCOLA PRESTES A SE FECHAR - Por Landres Medeiros


Nasci e me criei aqui no bairro, faço parte dessa escola, desde que minha mãe vendia balas e pipocas lá de frente para ajudar no nosso sustento.

Estudei de 2006 a 2012, já fui monitor no Mais Educação, de 2013 a 2015, e hoje faço parte do conselho Escolar.

Quem aqui estudou, sabe o quanto era grande o número de alunos em seus três turnos. Entre 2004 e 2008 a escola perdeu muitos desses alunos, fechou o turno da noite, ficou mal vista, tinha muitos problemas. Somente a partir de 2009, a escola voltou a respirar novos ares.

Se reinventou, ganhou uma equipe que tinha interesse e compromisso com a educação, a frente estava Maria José, Ariano, Soraia, e os demais professores. 

Tiveram que ser contra muitos interesses, inclusive foram ameaçados por alguns alunos, os quais foram expulsos a pulsos firme e decisões certeiras. 

Maria tinha o jeito de lidar com as pessoas, sempre atenciosa, tinha sempre uma palavra amiga, seja pra quem quer que fosse, alunos, funcionários ou até mesmo os país. A vontade de construir uma educação cidadã, que envolvesse a família, a comunidade, ela fez a escola renascer. Não tirando os méritos dos demais, porém, a maior fatia do bolo foi dela.

Já em 2010 escola voltou a ser simbolo de educação, qualidade e aprendizagem, ganhou prêmios, descobriu taletos, foi homenageada, foi representar a Paraíba em Brasília, enfim, foram tantas emoções vividas, até o ano de 2016, quando se trocou a administração pública, e quase tudo na nossa cidade teve um novo jeito de funcionar, e hoje a escola se encontra numa situação de calamidade.

É duro vê que o poder público não está nem ai pra essa escola - que por sinal é a unica da região a ter ensino fundamental II - alunos que, provavelmente no próximo ano, terão que se deslocar para lugares mais distante, fruto da decadência de uma gestão fracassada. Se a educação é a base, porque as escolas estão abandonadas? 

Revejam quem está a frente de tudo, veja o que de fato é prioridade, deixem de querer fazer as coisas por interesse político, comecem a fazer por capacidade técnica, e corram, pois muito em breve, essa será uma escola que fechará as portas, por pura incompetência. 

Fale comigo: landrestadeu@gmail.com
Sigam: @landresmedeiros

Deixo aqui algumas lembranças desse período. Click no Link e vejas as matérias nos principais portais de notícias da cidade.




(Após a etapa estadual, a escola Professor Oliveira ganhou a estadual e foi representar a Paraíba na etapa Nacional sendo campeão o Projeto Gotas Preciosas)








UMA ESCOLA PRESTES A SE FECHAR - Por Landres Medeiros UMA ESCOLA PRESTES A SE FECHAR -  Por Landres Medeiros Reviewed by Redação on 01:01:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.