“A Secretaria de Saúde deve mais de 2,5 Milhões aos fornecedores”, relata Wendel Palmeira - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

“A Secretaria de Saúde deve mais de 2,5 Milhões aos fornecedores”, relata Wendel Palmeira

 
 
Usuários reclamam da falta de medicamentos, postos de saúde sofrem sem insumos e material para procedimentos de praxe na Secretaria de Saúde o Município de Patos. As ligações telefônicas para rádios dando conta de problemas nos serviços prestados são constantes.

Em contato telefônico com o secretário de Saúde do Município de Patos, Wendel Palmeira, a reportagem do Patosonline.com buscou informações sobre o que estaria dificultando a regularização dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Wendel foi categórico: “A Secretaria de Saúde de Patos deve mais de Dois Milhões e Meio de Reais aos fornecedores. Estamos negociando para regularizar os serviços. Creio que vamos resolver boa parte das maiores demandas”.

Wendel relatou que os esforços vêm sendo feitos para garantir a normalização da Farmácia Básica, compra de insumos e demais necessidades mais urgentes. O secretário ainda confessou que tem lutado dia e noite, pois é um defensor do SUS e sabe que as pessoas mais carentes é quem sofrem com os problemas ocasionados pela falta de pagamento aos fornecedores.

O secretário foi o escolhido por Bonifácio Rocha para gerir uma das pastas mais complexas da administração pública. A partir de 2018, entra em vigor a “Lei dos Gastos” aprovada a pedido do presidente Michel Temer (MDB) e aprovada pela grande maioria dos deputados federais e senadores. A lei congela investimentos públicos, principalmente em saúde e educação pelos próximos 20 anos. Onde já existia poucos recursos, agora ficou ainda pior.

 
Patos Online
“A Secretaria de Saúde deve mais de 2,5 Milhões aos fornecedores”, relata Wendel Palmeira “A Secretaria de Saúde deve mais de 2,5 Milhões aos fornecedores”, relata Wendel Palmeira Reviewed by Redação on 18:05:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.