Com mais de 15 mil inscritos, concurso de Patos pode ser suspenso - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Com mais de 15 mil inscritos, concurso de Patos pode ser suspenso

 
O prefeito interino da cidade de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), confirmou na manhã deste sábado, dia 08, que haverá uma reunião na próxima terça-feira (11) com o setor jurídico da gestão para deliberar sobre a realização do concurso público 2018 da Prefeitura Municipal de Patos.

Bonifácio confirmou que o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), conselheiro André Carlo Torres Pontes, falou pessoalmente com ele sobre essa recomendação de suspensão do concurso, tendo em vista que o Município de Patos está bem acima da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em relação aos gastos com pessoal.

“Como o concurso público foi uma recomendação do Ministério Público Estadual, nós temos que conversar com o órgão sobre a recomendação. Também veremos o setor jurídico para que tudo seja bem analisado. Mas, podemos suspender sim! ”, comentou Bonifácio.

José Gonçalves, vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), se posicionou em redes sociais sobre o número de contratados e comissionados na prefeitura dizendo: “Com essa morosidade vai demorar a reduzir folha de pagamento. Tem escolas tão pequenas que apenas um diretor resolve. Além disso, muitos remanejamentos, pois exonera e nomeia para outro cargo. Vamos aguardar até segunda. 402 comissionados, 963 contratados e mais de 300 terceirizados. Imoral, pois temos 2.239 servidores efetivos”.

Patos Online
Com mais de 15 mil inscritos, concurso de Patos pode ser suspenso Com mais de 15 mil inscritos, concurso de Patos pode ser suspenso Reviewed by Redação on 10:16:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.