Plenária Popular Contra o Golpe afirma apoio a Prefeito interino de Patos - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Plenária Popular Contra o Golpe afirma apoio a Prefeito interino de Patos


Centenas de pessoas se fizeram presentes na noite desta segunda-feira, dia 03, para a Plenária Popular Contra o Golpe. O evento foi convocado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Paraíba (CTB/PB), que tem como presidente José Gonçalves, e aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).

A formação da mesa contou com o deputado estadual eleito Dr. Érico Djan, professor Delzymar Dias, o comerciante João Batista (ACIAP), os vereadores Diogo Medeiros e Paulino Lacerda, o agricultor José Roberto, Maria Joseny e Anchieta (movimentos da igreja católica), Noalyssson Rocha, além do próprio José Gonçalves, que presidiu a plenária.



A plenária teve como finalidade declarar apoio ao prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) diante das denúncias que foram apresentadas pelo advogado Claudinor Lúcio na Câmara Municipal de Patos. O advogado pediu que fosse aberto inquérito para apurar possíveis crimes que teriam sido praticados pelo prefeito afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB), bem como pelo prefeito interino Bonifácio. A denúncia foi acatada e desde então se causou repercussão, pois se pode levar ao afastamento do prefeito interino.

A totalidade dos que fizeram uso da palavra deram apoio a continuidade da gestão de Bonifácio Rocha e declararam que o ato de aceitação da denúncia por parte da maioria dos vereadores foi uma forma de orquestrar um golpe político-administrativo para desestabilizar o governo. José Gonçalves disse que existem críticas à gestão, porém, elas são para que o prefeito interino avance e não no sentido de causar uma instabilidade na cidade de Patos.



A sugestão da maioria ao evento foi de manter a vigilância, pois, mesmo que alguns vereadores já tenham declarado recuo na continuidade do processo, a sociedade deve acompanhar a atuação da Câmara Municipal de Patos e dos vereadores que estão em busca de fatos que possam levar ao afastamento também do prefeito interino. Na terça-feira, dia 04, a sociedade está sendo convidada a comparecer na sessão ordinária da Câmara para acompanhar os desdobramentos políticos.

Jozivan Antero - Patos Online
Plenária Popular Contra o Golpe afirma apoio a Prefeito interino de Patos Plenária Popular Contra o Golpe afirma apoio a Prefeito interino de Patos Reviewed by Landres Medeiros on 23:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.