Previsão do meteorologista Rodrigo Cézar Limeira se confirma com retorno do El Niño - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Previsão do meteorologista Rodrigo Cézar Limeira se confirma com retorno do El Niño

Neste domingo, dia 23, com as chuvas que caíram no final da tarde para início de noite confirmam a previsão do meteorologista patoense, Rodrigo Cézar Limeira, com o retorno do El Niño durante a estação chuvosa do interior do estado em 2019.

No dia 08 de outubro, Rodrigo previu: "O fenômeno climático e oceânico El Niño deverá se configurar entre o final de 2018 e início de 2019 de acordo com o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira. A região central do Oceano Pacífico vem apresentando desvios de temperatura superiores a 0,5º C acima da média desde o mês de agosto, fato que caracteriza a fase de formação, ou de configuração de um novo episódio do referido fenômeno".

Já nesta sexta-feira, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), informou que o cenário ainda traz esperança para o sertanejo: as águas do Oceano Atlântico também estão aquecidas. Neste caso, elas aumentam a tendência de precipitações.

Rodrigo Cézar Limeira informou que apesar do retorno do El Niño durante a estação chuvosa do interior do estado em 2019, essas serão chuvas que vão cair de forma muito irregular de fevereiro a maio, proporcionando perdas nas lavouras.

"A distribuição das chuvas vai prejudicar as lavouras, pricipalmente de milho esse ano no interior do Estado, devido ao El niño, no ano de 2019", disse. 

Já na região de Patos, segundo o meteorologista, a previsão é de chover abaixo da média de fevereiro a maio. Agora janeiro poderá chover acima da média.

Patos Verdade
Previsão do meteorologista Rodrigo Cézar Limeira se confirma com retorno do El Niño Previsão do meteorologista Rodrigo Cézar Limeira se confirma com retorno do El Niño Reviewed by Landres Medeiros on 22:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.