Governo não tem data definida para resolver problema da Maternidade de Patos - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Governo não tem data definida para resolver problema da Maternidade de Patos

CRM-PB informou que os atendimentos na unidade podem ser suspensos por causa da falta de recursos.


O Governo do Estado está tentando uma solução legal e urgente para resolver a crise na maternidade Peregrino Filho, em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde, neste sábado (23), não ocorrerá necessariamente uma “intervenção”, como adiantado nesse sexta (22) pelo Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB).

A empresa que recebe os repasses do Estado e faz o pagamento de salários dos servidores da maternidade está com contas bloqueadas e por isso não consegue fazer essa operação.

De acordo com a Saúde, a sugestão do Estado é nomear uma pessoa para receber esse pagamento, em uma conta própria para isso, e ela passaria a ser a responsável por realizar os repasses para os funcionários.

Apesar da sugestão, a medida ainda não foi definida e segue sob discussão, por isso não há uma data para que o problema seja totalmente resolvido. O CRM-PB informou que os atendimentos na unidade podem ser suspensos por causa da falta de recursos.

Fonte: Portal Correio 
Governo não tem data definida para resolver problema da Maternidade de Patos Governo não tem data definida para resolver problema da Maternidade de Patos Reviewed by Redação on 17:20:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.