Grávida de 40 semanas, jovem pede ajuda para dar à luz - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Grávida de 40 semanas, jovem pede ajuda para dar à luz


O jovem Ana Maria dos Santos Firmino, de apenas 18 anos, está gravida de 40 semanas e três dias e encontra dificuldade para dar à luz ao segundo filho. Ela diz que não tem condições de fazer o parto normal, além disso está com forte anemia.

“O meu primeiro filho foi parto cesárea, não tenho passagem, por isso não tem como ser de parto normal”, argumentou.

Ana conta que procurou a maternidade Dr. Peregrino Filho, no último dia 25, com sintomas de trabalho de parto, mas após uma avaliação médica foi liberada com alegação de ser um “falso alarme”.

“Nós últimos 15 dias, ela esteve aqui na maternidade três vezes e foi atendida. Nessa última vez, Ana Maria foi examinada e o diagnóstico que consta no portuário médico foi de um falso trabalho de parto. Todas as três vezes a paciente foi liberada, porque não havia risco para ela e nem para o bebê”, disse o diretor da unidade, Dr. Umberto Marinho Júnior.

De acordo com Dr. Umberto, a gestação é considerada normal até 41 semanas e seis dias.

Ana Maria voltou à maternidade na manhã de hoje (27), fez exames e aguarda um novo diagnóstico.

A jovem é casada com Anderson da Silva Leite, de 20 anos, mas o marido tem problemas de saúde e, por isso, não tem condições de trabalhar. O casal já tem um filho de 3 anos e passam por dificuldades financeiras para pagar aluguel, contas de energia e água.

“Tem dia que não temos o que comer dentro de casa, a sorte é que as vezes as pessoas ajudam a gente”, lamentou Anderson.

Contato para ajuda e doações: (83) 9. 8167-5686 (Falar com Ricardo).

Grávida de 40 semanas, jovem pede ajuda para dar à luz Grávida de 40 semanas, jovem pede ajuda para dar à luz Reviewed by Redação on 13:33:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.