Maternidade de Patos será interditada neste sábado (23) pelo CRM; “Bebês podem morrer”, afirma profissional - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Maternidade de Patos será interditada neste sábado (23) pelo CRM; “Bebês podem morrer”, afirma profissional


O atraso no pagamento dos funcionários da Maternidade Peregrino Filho, em Patos, que estão sem receber desde dezembro de 2018, está resultando em algo ainda mais grave pois já começa a faltar insumos básicos para os procedimentos. 

Segundo os próprios funcionários, gestantes de cidades vizinhas estão sendo dispensadas e indicadas para procurarem outros locais para atendimento afim de evitar número maior de atendimentos. 

Uma das funcionárias disse que teme pela vida de mães jovens e bebês que podem morrer por falta de remédios. Ela disse que os medicamentos mais importantes já acabaram, e que o estoque de gases, por exemplo, só aguenta até esta sexta-feira (22).

Essa profissional disse que estão trabalhando sobre pressão, e algumas pacientes já estão tendo que ser transferidas, mas há muita dificuldade de se conseguir vagas em Campina Grande e João Pessoa.

Nesta quinta-feira (21), o Conselho Regional de Medicina – CRM, após uma visita à Maternidade, realizou uma reunião com o Ministério Público Federal, e pediu ajuda para tentar resolver o problema.

DIÁRIO PATOENSE
Com informações do Patos Online
Maternidade de Patos será interditada neste sábado (23) pelo CRM; “Bebês podem morrer”, afirma profissional Maternidade de Patos será interditada neste sábado (23) pelo CRM;  “Bebês podem morrer”, afirma profissional Reviewed by Redação on 18:32:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.