Mandato do prefeito de Patos, Dinaldo Filho, pode ser estendido até 2022; entenda - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Mandato do prefeito de Patos, Dinaldo Filho, pode ser estendido até 2022; entenda


Caso a PEC 56/2019 que propõe unificação das eleições em 2022, seja aprovada, todos os prefeitos do país seriam beneficiados com mais dois anos de mandato. Com isto, o prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, seria um deles, mesmo estando hoje fora do cargo de forma temporária. Como o Tribunal de Justiça da Paraíba ainda não o julgou com base nas acusações da Operação Cidade Luz, de vários crimes que teriam sido cometidos, Dinaldo ficaria, em tese, no mandato até lá.

A PEC apresentada na Câmara Federal quer estender os mandatos dos vereadores e prefeitos para que, a partir de 2022, as eleições municipais e gerais sejam unificadas. A iniciativa é do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). A proposta cancela o pleito de 2020 e com isso os brasileiros iriam às urnas dois anos depois para votar para presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador.

Políticos de 210 municípios paraibanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assinaram, nesta sexta-feira (24), um manifesto em defesa da PEC 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe uma eleição única em 2022. A adesão aconteceu durante ato realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em Campina Grande. Durante o evento, que contou com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, também ficou garantido o apoio da bancada federal paraibana no Congresso à causa.

De acordo com o autor da PEC 56/2019, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), a proposta já recebeu o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB-MT), e aguarda apenas a votação para seguir ao plenário. “Temos grandes chances de aprovarmos essa proposta, basta união. Então, é importante que identifiquemos os deputados de cada estado que compõem a CCJ para pedirmos o apoio, pedir para que votem favorável ao relatório”, destacou durante pronunciamento encaminhado aos prefeitos e vereadores da Paraíba.

Portal 40 Graus
Mandato do prefeito de Patos, Dinaldo Filho, pode ser estendido até 2022; entenda Mandato do prefeito de Patos, Dinaldo Filho, pode ser estendido até 2022; entenda Reviewed by Redação on 22:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.