Prefeitura de Patos inicia recadastramento de túmulos do São Miguel - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Prefeitura de Patos inicia recadastramento de túmulos do São Miguel


A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de serviços públicos, inicia nesta segunda-feira, 20/5, o recadastramento de 2.168 jazigos existentes no cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte.

De acordo com Cleiton Almeida, fiscal dos cemitérios e coordenador dos trabalhos, a iniciativa é resultado de uma ação popular movida pelo Ministério Público da Paraíba, (MPPB), e tem como principal objetivo evitar a violação das sepulturas existentes nos cemitérios públicos de Patos.

“O recadastramento será realizado até o dia 19 de junho, no setor administrativo do cemitério São Miguel. Todos os proprietários de jazigos no São Miguel estão sendo convocados a comparecer ao local e apresentar a documentação necessária que comprove a sessão do túmulo”, explicou o coordenador.

Para efetuar o recadastramento, os proprietários dos sepulcros deverão apresentar documentos, exemplo de: CPF; Identidade; e o documento de sessão de túmulo.

Ainda segundo o coordenador, quem não tiver possuir o termo de sessão dos jazigos deverá realizar uma declaração de posse gratuita, assinada por duas testemunhas e registrada em um cartório da cidade.

“Para que se tenha veracidade dessa posse, é necessário que se apresentem os atestados de óbitos das pessoas que estão sepultadas nos jazigos”, acrescentou o coordenador.

Atualmente, os cemitérios públicos de Patos possuem 4.073 lugares para sepultamento, incluindo a soma do número de túmulos e escavações; são: 2.168 vagas no cemitério São Miguel; 1.005, no Santo Antônio; e outras 900, no São Judas Tadeu e São João Batista. Em 2018, foram realizados 856 sepultamentos nos quatro logradouros públicos.

Coordecom 
Prefeitura de Patos inicia recadastramento de túmulos do São Miguel Prefeitura de Patos inicia recadastramento de túmulos do São Miguel Reviewed by Landres Medeiros on 18:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.