Açude Jatobá permanece enchendo com água do canal da transposição da Farinha - DIÁRIO PATOENSE - Tudo sobre notícias, esportes e entretenimento da Morada do Sol

Açude Jatobá permanece enchendo com água do canal da transposição da Farinha


Mesmo sem chover a muitos dias, o canal de transposição que liga a barragem da Farinha ao Jatobá continua com água corrente.

A barragem da Farinha está agora 22,0 cm abaixo da linha de transbordamento, mas mesmo assim, continua com nível acima do Jatobá, por isso está existindo a transferência de água entre os mananciais.

A grande surpresa é que mesmo entrando água 24 horas por dia, o açude Jatobá permaneceu em 4,19 cm faltando para a sangria. Porcentualmente seu volume também não variou quase nada nos últimos 7 dias, estando na atualização da AESA do dia 01/06/19 com 40,97%.

Uma explicação para isto é a possibilidade da água do açude Jatobá está sendo utilizada para o consumo da cidade de Patos através da Cagepa, além a evaporação diária.

De todo modo o jatobá está com nível inimaginável para muitos, este ano.

Técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho
Açude Jatobá permanece enchendo com água do canal da transposição da Farinha Açude Jatobá permanece enchendo com água do canal da transposição da Farinha Reviewed by Redação on 13:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.